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Garantia de Aluguel Capitalização

Perguntas frequentes e respostas

1 – Quem pode fazer o Título de Capitalização?
Qualquer pessoa física ou jurídica.

2 – Qual o prazo máximo para entrega do título?
O título tem vigência a contar da data de sua quitação, e os documentos relativos a operação são remetidos em até 15 dias para o cliente.

3 – O Título garante a locação do imóvel por quanto tempo?
O Título tem vigência de 12 meses, com renovação automática, que garantirá a locação até o final do contrato.

4 – Quando o cliente começa a concorrer aos sorteios?
No sábado seguinte a quitação do boleto bancário, lembrando que os sorteios acontecem no segundo e no último sábado de cada mês.

5 – E se o Título for sorteado?
O cliente receberá gratuitamente, como prêmio, a importância correspondente a uma vez o valor nominal atualizado do Título. Mesmo que já tenha sido sorteado, o seu Título continua em vigor. Assim o cliente tem mais chances de ganhar novamente.

6 – Como o cliente deve proceder caso não receba o Título?
Caso o cliente não receba o Título, deverá entrar em contato com a Sul América Capitalização pelo telefone 0800 707 04 04. Se preferir, o cliente poderá entrar em contato com a RTDI CORRETORA através do nosso site na seção “Fale Conosco”.

7 – É possível transferir o Título?
Sim, desde que haja a liberação da caução pelo Locador/Imobiliária. A transferência deve ser solicitada, por escrito, à Sul América Capitalização, através da RTDI, e  se fará sem qualquer ônus.

8 – O que deve ser feito em caso de extravio do Título?
O cliente deve imediatamente comunicar o ocorrido, à Sul América Capitalização, através do Serviço de Relacionamento com o Cliente e solicitar a 2ª via dos docu- mentos, fornecendo todos os dados e detalhes sobre o plano contratado.

9 – Quanto tempo é preciso esperar para receber o valor total do resgate?
Em no máximo 10 dias úteis, a contar da data de entrada da documentação completa na Matriz da Sul América Capitalização: após o termino do contrato de locação ou de liberação da caução com autorização da Imobiliária/Locador, o inquilino recebe o valor total do Título devidamente corrigido ou de acordo com a Tabela de Resgate, se resgatado antecipadamente.

10 – É possível saber qual será o valor do resgate durante a vigência do Título?
Sim, a qualquer momento. Basta ligar para o Serviço de Relacionamento com  o cliente pelo telefone 0800 707 04 04, ou através de solicitação pelo site da Sul América www.sulacap.com.br.

11 – O valor do resgate final é equivalente ao total aplicado?
Sim. Ao final do plano o inquilino recebe 100% do seu pagamento único, corrigido pela TR, desde que haja a liberação da caução pela Imobiliária/Locador.

12 – O inquilino pode resgatar o seu Título em qualquer tempo?
Sim,  mas só é possível resgatar o Título antecipadamente com a liberação da caução pela Imobiliária/Locador e de acordo com a Tabela de Resgate, após comple- tar no mínimo um mês de vigência.

13 – O inquilino poderá resgatar o seu Título antecipadamente, uma vez rompido, amigavelmente o seu contrato de locação?
Poderá resgatar o seu Título a qualquer tempo, desde que obtenha a liberação da caução junto a Imobiliária / Locador.